A Botmaker, líder no desenvolvimento de chatbots na América Latina, está entre as empresas selecionadas para o programa Google for Startups Accelerator. O programa de aceleração tem como objetivo oferecer mentorias, suporte e ferramentas para auxiliar as empresas consolidadas a enfrentarem os principais desafios e demandas técnicas e de produtos, com foco em ferramentas de tecnologia e programação do Google. Durante o período do programa, as startups selecionadas para essa edição terão acesso a créditos para utilizar produtos do Google focados em Cloud, Machine Learning, Android e Web, além de mentorias e conexões com outras empresas que também desenvolvem soluções com auxílio de tecnologia.
O programa Google for Startups apoia empresas a obter melhores resultados em suas áreas de atuação, a partir da utilização dos produtos e tecnologias do Google, além de uma extensa rede de especialistas e mentores dos Estados Unidos e América Latina. Além disso, o objetivo final é criar grandes produtos e serviços, e expandir seu impacto em toda a região. As empresas recebem orientação e suporte do Google e de especialistas externos em UX (design e produto), engenharia (AI/ML, Cloud, Android, Web), marketing e vendas, finanças e liderança, entre outros.
As empresas são selecionadas por serem consolidadas e já possuírem produtos e serviços em operação, um modelo de negócio validado e comprovado. Importante também comprovar a solidez e capacidade tecnológica e execução dos seus equipamentos, bem como um grande potencial para tirar partido das novas tecnologias de inteligência artificial generativa e machine learning.
“É muito importante para nós fazer parte da comunidade Google for Startups. Temos trabalhado nos últimos anos para criar e fornecer soluções de tecnologia para grandes, médias e pequenas empresas que precisam aumentar eficiência na comunicação com seus públicos alvo, e participando deste programa temos uma oportunidade única de melhorar nossa oferta de produtos e serviços e, com isso, ajudar ainda mais nossos clientes e prospects no caminho da automatização de suas conversas com usuários, sejam internos ou externos”, afirma Julio Zaguini, country manager da Botmaker Brasil.