Empresas valorizam mais o bem-estar dos colaboradores desde 2015

Empresa tech implementa medidas para os profissionais cuidarem mais de si;estudo revela que um ambiente que promove bem-estar é 31% mais produtivo

A valorização profissional nas organizações vem sendo indispensável nos últimos anos. Segundo uma pesquisa da consultoria Willis Towers Watson, de 2015 para 2022 houve um acréscimo de 33% no interesse das corporações em implantar ações de crescimento, bem-estar e valorização profissional. 

De olho nesse cenário, empresas brasileiras estão investindo cada vez mais em ações voltadas para melhorias na carreira dos funcionários. Esse é o caso da Nexti, empresa de soluções digitais para RH, que vem crescendo em ritmo acelerado, não somente impactando as corporações com o propósito de tornar as relações trabalhistas mais simples, eficientes e justas, mas também oferecendo oportunidades para que seus colaboradores cresçam junto com a marca.

“Quando se fala em empresa de tecnologia, a primeira coisa que se pensa é em códigos, computadores e softwares, porém, para a Nexti, o maior desafio é encontrar um equilíbrio entre o digital e a interação humana, tanto para os colaboradores internos, quanto para os nossos clientes”, afirma Lucimara, Head de pessoas e cultura da NextI. 

A Nexti valoriza perfis intraempreendedores, pois acredita que pensar e agir de forma coletiva, traz soluções para os clientes e assim os resultados são alcançados de forma consistente.  Para julho de 2023, a Nexti irá desenvolver para os colaboradores uma nova versão do plano de cargos para auxiliar os jovens profissionais a se desenvolverem nas mais diversas áreas de atuação da empresa. 

Rendimento do colaborador está relacionado ao ambiente de trabalho

Um estudo realizado pela Universidade do Sul da Califórnia mostrou que um trabalhador em um ambiente que promove bem-estar é 31% mais produtivo, com o triplo de capacidade criativa e capaz de vender 37% mais.

Com mais de seis anos  no mercado, a Nexti possui um sistema eficiente para que os profissionais se dediquem em uma gestão corporativa transparente e humanizada. A empresa segue prestando consultoria de gestão para empresas e desenvolve eventos como o  HR Sunset em cidades do Brasil para realizar troca de experiências com o setor de RH.


Para 2023, a meta da Nexti é ampliar o leque de serviços para os clientes, incluindo recrutamento e plataformas de people analytics para atender cada vez mais o mercado de gestão.  

Sobre a Nexti 

A Nexti é uma solução Human Capital Management (HCM) que otimiza a gestão operacional dentro das empresas, atuando como um parceiro de negócios principalmente para digitalização do RH. Com mais de 250 clientes e 310 mil usuários, a empresa detém certificações internacionais por meio da ISO 27001 e 27701, e desenvolveu ferramentas para tornar as relações trabalhistas mais simples, eficientes e justas. Saiba mais em: www.nexti.com

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!