IAB Brasil lança paper sobre Digital Out of Home e apresenta o enorme potencial do meio

“DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home” aborda principais características, processo de compra de anúncios, vantagens de investir no meio e tendências para os próximos anos

A publicidade “fora de casa”, também conhecida como Out of Home, está cada vez mais presente nas ruas em sua versão digitalizada – ou Digital Out of Home, o DOOH. Vemos essas telas digitais nas ruas, estações de trem e metrô, paradas de coletivos ou mesmo dentro do transporte público, shoppings, aeroportos etc. Neste contexto, o IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, lança o paper “DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home.” 

Elaborado pelo IAB Brasil, o documento tem como objetivo fornecer conceitos básicos sobre o DOOH e suas características, abordando temas como compra de anúncios via programática, vantagens de investir neste modelo de mídia, pontos de atenção ao planejar uma campanha, e tendências para o futuro. 

O DOOH vem ganhando destaque no setor de publicidade digital, impulsionado pelos avanços tecnológicos que aceleraram as transformações digitais e provocaram mudanças nos hábitos de consumo de mídia, e deve crescer ainda mais no futuro próximo. De acordo com um relatório de 2022 da Research and Markets, o DOOH foi avaliado em US$ 18,8 bilhões em 2020, e deve alcançar no mundo a marca de US$ 54,8 bilhões até 2030.  

O paper é uma excelente ferramenta para profissionais que atuam no setor da publicidade digital, incluindo agências, anunciantes, publishers e outros players envolvidos em operações de publicidade digital, ou interessados em saber mais sobre esta mídia. O material proporciona um ponto de partida, com informações e conceitos básicos para a compreensão do DOOH, além de explicar como funciona o modelo de compra de anúncios via programática, conhecido como pDOOH. 

O objetivo é trazer informações conceituais para o mercado sobre DOOH, destacando sua importância e potencial. Este é um meio que tem atraído cada vez mais atenção dos anunciantes, pois apresenta uma série de vantagens, como a capacidade de alcançar um grande número de pessoas em diferentes locais, a natureza interativa das telas, que permite maior engajamento, a possibilidade de veicular campanhas personalizadas, entre outros. 

O paper evidencia também as principais tendências em DOOH para os próximos anos e quais inovações podem impactar esta mídia, como a utilização de realidade aumentada e virtual para criar experiências de anúncio mais imersivas e interativas e a utilização de Inteligência Artificial e Machine Learning para personalização de conteúdo e análise de dados.  

O “DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home” já está disponível para download no site do IAB Brasil.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!