Thiago Caserta passa a Chairman não executivo; com mudanças na diretoria, empresa líder em transformação digital prevê aumento de receita de 35% ano a ano e busca expandir a presença fora do Brasil
Buscando profissionalização do negócio para impulsionar o crescimento e a expansão internacional da companhia, a Kumulus, empresa de consultoria e serviços em nuvem e dados e líder no setor de tecnologia e inovação, anuncia uma série de mudanças estratégicas em sua liderança, visando refletir o compromisso contínuo da empresa com a profissionalização e o desenvolvimento de seus negócios.
“As mudanças vêm como uma forma de reforçar os objetivos da Kumulus e continuar possibilitando a oferta de soluções inovadoras para os clientes em todo o mundo”, revela Thiago Caserta, fundador e atual Chief Strategy Officer, que assumirá a posição de Chairman não executivo do conselho. Além disso, Tatiani Despirto, atual gerente financeira, será promovida a CFO e Rodrigo Regazzo, que possui vasta experiência em vendas, com passagens pela CA, Symantec e Microsoft, será promovido a Diretor de Vendas.
Nos últimos anos, a Kumulus observou um crescimento expressivo e estima que, para os próximos três anos, haverá um aumento de receita de 35% ano a ano, com uma expansão significativa da presença global da companhia. “Graças às nossas estratégias de expansão e às parcerias recentes, como a aquisição parcial por parte da Logicalis, esperamos manter um crescimento sólido nos próximos anos. Além disso, a profissionalização de nossos processos internos e o fortalecimento de nossa governança corporativa nos posicionam de forma mais sólida para enfrentar os desafios e oportunidades dos mercados internacionais”, comenta Thiago Iacopini, CEO da Kumulus.
Essas mudanças estratégicas ocorrem em um momento em que a Kumulus profissionaliza ainda mais o negócio, buscando expandir sua presença internacional, já tendo clientes em vários países da América Latina. Segundo Caserta, a profissionalização do negócio vem ocorrendo por meio de investimentos em talentos, tecnologias e processos. “Estamos aprimorando nossa gestão, através da implantação do SAP que foi feita com sucesso no ano passado, contratando profissionais qualificados e capacitados em áreas-chave e implementando melhores práticas de governança corporativa”. Além disso, o chairman explica que a companhia busca a melhoria contínua dos produtos e serviços, bem como a expansão no mercado, com o objetivo de atender às crescentes demandas dos clientes.
Tatiani Despirto ressalta que sua nova posição representa uma oportunidade de assumir novos desafios, na qual a CFO vai estabelecer novas metas e aprimorar processos financeiros e de planejamento da empresa. “Nessa nova posição, vou continuar trabalhando com o propósito de impulsionar o crescimento saudável e o sucesso da Kumulus. Quero me tornar uma mulher que inspire e motive outras, ajudando-as a alcançarem seus objetivos profissionais, criando assim um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário dentro desse mundo de tecnologia, majoritariamente masculino”.
Para o futuro da Kumulus, o novo Diretor de Vendas, Rodrigo Ragazzo, diz estar certo de que darão um grande salto em direção à descoberta de novos mercados, novos clientes e ao aprimoramento das soluções. “Esta nova etapa coincide com um momento excelente para o crescimento e a profissionalização da empresa. Estamos em um momento único, de forte crescimento, e juntos conduziremos a Kumulus para o cumprimento das metas ambiciosas de expansão com qualidade”.
Thiago Caserta declara que a decisão de assumir uma posição não executiva no conselho será uma forma de se concentrar na orientação estratégica e no apoio ao crescimento da empresa a partir de uma perspectiva mais ampla, garantindo uma governança eficiente e um planejamento estratégico de longo prazo. “Utilizarei minha experiência e conhecimento acumulado ao longo dos anos para orientar a empresa, assegurando que continuemos crescendo de forma sustentável e focada em nossos objetivos principais. Além disso, minha posição permite que eu colabore estreitamente com a equipe executiva e os parceiros, incluindo a Logicalis, para explorar novas oportunidades de negócio e parcerias estratégicas, além de permitir uma visão mais abrangente do cenário global de tecnologia”, finaliza.