Maio Roxo chama atenção para as doenças inflamatórias intestinais nos pets

Médica veterinária do Grupo Hospitalar Pet Support, Juliana Dhein, explica sobre a importância do diagnóstico precoce.

O mês de maio traz mais uma campanha de conscientização para os pets. O “Maio Roxo” tem como objetivo conscientizar os tutores sobre as doenças inflamatórias intestinais, que são crônicas e afetam o trato gastrointestinal. Quando não são detectadas precocemente causam desconforto e sofrimento para os pets. A médica veterinária Juliana Dhein explica sobre a importância do diagnóstico precoce: “É importante que os tutores estejam atentos aos sintomas, levem seus animais de estimação para exames regulares e consultem um veterinário se notarem qualquer alteração no comportamento ou na saúde de seus animais. Com o diagnóstico precoce, é possível iniciar o tratamento de forma mais rápida, melhorando a qualidade de vida do animal”, explicou. 

Os primeiros sintomas que devem ser observados são apetite seletivo, diarreia, vômito, perda de peso e dor abdominal. Embora possam afetar qualquer animal de estimação, é mais comum nos pacientes de meia idade, nos braquicefálicos e raças como York Shire, Spitz Alemão, Buldogue Francês e Golden. 

A médica veterinária explica também sobre a prevenção das doenças, algo que pode ser determinante na vida do animal. “Os tutores devem estar cientes de que a dieta é um fator importante no tratamento e prevenção das doenças inflamatórias intestinais. Uma dieta equilibrada e de qualidade, que atenda às necessidades nutricionais específicas do animal, pode ajudar a reduzir a inflamação e melhorar a saúde geral do trato gastrointestinal e, consequentemente, da vida desse pet”, finalizou Juliana Dhein, médica veterinária do Grupo Hospitalar Pet Support.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!