MBA Full Cycle contará com aulas ministradas por Uncle Bob Martin e Vaughn Vernon

Reconhecido pelo MEC, o curso terá aulas ministradas por grandes profissionais internacionais da área e 30 participações de executivos de big techs

Principal escola focada na capacitação de desenvolvedores do Brasil, a Full Cycle abre inscrições para a 2ª turma do MBA em Arquitetura. Reconhecido pelo MEC, o curso tem a missão de fazer com que os participantes sejam capazes de liderar, arquitetar e desenvolver soluções complexas em grandes organizações.

Totalmente online e com o formato assíncrono, o que permite ao aluno organizar seus estudos de acordo com o seu tempo, o MBA da Full Cycle tem como grande diferencial a cobertura completa sobre 4 pilares fundamentais: Arquitetura de Soluções, Arquitetura de Software, DevOps e SRE, e Soft Skills. 

Ministrada pelo CEO e fundador da Full Cycle Wesley Willians, e uma das principais referências no setor de educação tecnológica no Brasil, as aulas acontecem ao longo de 18 meses, somando 600 horas de conteúdo no total. “A duração média por módulo é de 35h, entre videoaulas e materiais complementares. Também disponibilizamos plantões de dúvidas ao vivo de forma periódica, mas não há obrigatoriedade de participação”, informa o empreendedor, que também foi eleito um dos 100 líderes em educação pelo “Fórum Global de Educação e Aprendizado”.  

Além da liderança de Willians, o curso conta com a participação especial de renomados especialistas destaque dentro da área da tecnologia, como: Uncle Bob (Robert C. Martin), um dos autores mais famosos do mundo na área de TI, responsável pela criação do modelo SOLID e pelo livro Clean Code e Clean Architecture; Alistair Cockburn, criador da arquitetura hexagonal e co-criador do manifesto ágil; e Vaughn Vernon, autor do livro vermelho sobre domain driven design. O MBA possui também mais de 30 participações de outros profissionais destacados da área, que trabalham em empresas como Google, Microsoft, Amazon, Mercado Livre, Itaú, entre outros.

Ainda segundo o CEO da Full Cycle, o MBA em Arquitetura Full Cycle foi todo projetado para a formação de profissionais completos e que atendam a demanda cada vez mais exigente do mercado. “A área de TI vem evoluindo de forma muito acelerada. Se há pouco tempo o setor era engessado, com cada profissional sendo responsável por uma função, hoje isso já é coisa do passado. Entender o ciclo de vida completo de uma aplicação é mais do que necessário e quem não se adaptar a esse modelo tenderá ficar fora do mercado das grandes empresas”, explica. “Em nossa primeira turma, que já foi fechada e está com aulas em andamento, possuímos mais de 330 alunos que embarcaram na jornada”, completa. 

Vale ressaltar ainda que o aluno que completar o curso irá receber o certificado de pós-graduação Lato Sensu reconhecido pelo MEC. Para os participantes que acumulam experiência de mercado, porém não possuem graduação, será concedido um certificado de extensão universitária também reconhecido pelo órgão federal.  

A página completa do MBA em Arquitetura Full Cycle encontra-se neste linkO início das aulas está marcado para o dia 19 de junho.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version