Rede é pioneira no ensino de programação e robótica no país
A história da computação no Brasil está repleta de nomes que marcaram presença com suas realizações notáveis, como é o caso de Marco Giroto e sua esposa Vanessa Ban. Juntos eles fundaram a primeira escola de programação e robótica do Brasil, a SuperGeeks, que hoje possui quase 50 unidades espalhadas em 13 regiões no país.
O início de tudo
Marco começou sua trajetória aos 12 anos, em Assis, interior de São Paulo, com um entendimento básico de programação. Já na fase adulta, Marco prestava serviço para uma empresa focado em aplicação de Java, enquanto Vanessa, sua esposa, lecionava para crianças, foi aí que optaram por empreender mudando-se para o Vale do Silício.
Entre erros e acertos o casal pode crescer profissionalmente e após dois negócios declinados surge a oportunidade de utilizar toda sua expertise em um novo negócio e assim surge a SuperGeeks.
O casal retorna então ao Brasil e a primeira da aula da marca acontece no dia 03 de maio de 2014 em uma pequena sala alugada na Vila Mariana, onde Marco ministrava as aulas e Vanessa ficava responsável por todo o suporte.
Em apenas poucos meses a salinha ficou pequena e no final do primeiro ano a escola já possuía 240 alunos, novo endereço e vários pedidos para aberturas de franquias. O negócio virou um sucesso, com novas unidade inauguradas em diversos bairros em São Paulo.
O sucesso não parou por aí, saindo de São Paulo a SuperGeeks ganhou o coração dos brasileiros, com metodologia de ensino única e inovadora, que envolve o desenvolvimento de games, conhecimentos em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, criação de aplicativos e sistemas web, programação com matemática, atividades extra-classe, além de noções de redes de computadores e servidores, os alunos aprendem de forma divertida e se especializam nas profissões do futuro.
Através da combinação de suas habilidades, Marco e Vanessa desenvolveram uma metodologia de ensino exclusiva que não existe em nenhum outro lugar do mundo. “Nossa ideia era revolucionar o método de ensino e nós conseguimos. Esse mês comemoramos 9 anos dessa trajetória de sucesso, que já preparou mais de 50.000 alunos para o futuro” declarou o casal, com emoção.