Explorando a Digitalização Legal: Desafios e Oportunidades

O Instituto Legal Grounds apresentará o Seminário Internacional “Digitalização do Direito & Constitucionalismo Digital” na Faculdade de Direito da USP, em 23 de novembro, a partir das 14h. Este evento reunirá especialistas para explorar os desafios e oportunidades da digitalização legal e constitucional, tanto nacional quanto internacionalmente.

Os palestrantes, liderados por Ricardo Campos e Juliano Maranhão, fundadores do Legal Grounds Institute, discutirão os desafios e oportunidades da digitalização legal e do constitucionalismo digital, buscando promover um debate entre acadêmicos, profissionais do direito e a sociedade civil. O evento explorará temas cruciais que moldam o cenário jurídico contemporâneo.

Contaremos com renomados palestrantes nacionais e internacionais, como Indra Spiecker, especialista em proteção de dados e regulamentação digital, Fernanda Garibaldi da Zetta e Laura Porto, relatora de Direito Digital da Comissão de Juristas responsável pela revisão do Código Civil.

Além das palestras, haverá o lançamento do livro “O futuro da regulação de plataformas digitais: Digital Services Act, Digital Markets Act e seus impactos no Brasil”, organizado por Ricardo Campos e publicado em colaboração com a Editora Contracorrente.

Para participar, é necessário fazer inscrição prévia neste link: https://forms.gle/5d7EDRJi7bzcwckY6.

Detalhes do evento:

  • Data: 23 de novembro de 2023
  • Horário: 14h-17h30
  • Local: Faculdade de Direito da USP (FDUSP) – Sala Pires da Motta – 3º andar do Prédio Histórico.
  • Endereço: Largo de São Francisco, 95
  • Inscrição: https://forms.gle/5d7EDRJi7bzcwckY6
  • Idioma: Inglês e Português

Saiba mais sobre o Legal Grounds Institute em: https://legalgroundsinstitute.com/

Para mais informações sobre Juliano Maranhão e Ricardo Campos, acesse os links no texto fornecido.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version