Mais de 70 equipes disputaram o título no Game Challenge, evento de e-sports realizado durante a ExpoAmazônia Bio&TIC em Manaus. WOLF AM, Sagon e-Sports e AmazonCripz emergiram como os vencedores nas modalidades de Free Fire, Valorant e League of Legends (LoL), respectivamente.
A cerimônia de premiação consagrou a WOLF AM como campeã de Free Fire tanto na categoria masculina quanto feminina. A equipe Sagon e-Sports brilhou e levou para casa o troféu de campeã de Valorant, enquanto a AmazonCripz conquistou o título de League of Legends (LoL).
O torneio contou com a participação de 72 times, divididos entre 48 masculinos e 24 femininos, movimentando intensamente o Studio 5 Centro de Convenções nos dias 28, 29 e 30 de novembro. Segundo Andryw Antony, presidente da Federação Amazonense de e-Sports (Faesp), eventos como o Game Challenge são essenciais para impulsionar o crescimento dos esportes eletrônicos na região.
“O sucesso do Game Challenge evidencia o crescente interesse pelos e-sports no Amazonas, na Amazônia e no Norte do país, abrindo portas para muitos entusiastas que sonham em seguir carreira nesse campo. Durante esses três dias, reunimos centenas de jogadores e jogadoras apaixonados, dedicados aos duelos e em busca de oportunidades. Parabéns a todos eles!”, ressaltou.
O Game Challenge, uma iniciativa conjunta da ExpoAmazônia Bio&TIC 2023 e da Federação Amazonense de e-Sports (Faesp), foi parte integrante do maior evento de bioeconomia, inovação e tecnologia da Região Norte. Com o tema “Tecnologia Sustentável da Amazônia para o Mundo”, o evento gratuito ofereceu uma programação diversificada, incluindo palestras, debates, premiações e uma maratona de programação.