Expedição da Produtividade leva conhecimento aos pecuaristas para enfrentar os desafios climáticos e de queimadas em suas pastagens

A previsão é fazer mais de 1,5 mil visitas em propriedades no Brasil (Crédito: Sumitomo Chemical).

Sumitomo Chemical realiza segunda edição da iniciativa para um eficaz planejamento de manejo na entrada das chuvas; serão oito semanas de expedição e inicia-se em 1º de outubro.

Diante do cenário desafiador de períodos de secas intensas, e principalmente com as queimadas que ocorreram em várias regiões do Brasil, as pastagens sofreram e ficaram degradadas. Dessa forma, com o início do período chuvoso, o manejo precisa ser bem planejado, pois existe uma tendência natural de uma maior ocorrência de pragas, como a cigarrinha-das-pastagens, e de plantas daninhas, antes da total recuperação das forrageiras, ocasionando em perdas significativas de produtividade.

É nesse contexto que a Sumitomo Chemical, reconhecida globalmente por sua expertise em serviços e soluções inovadoras e sustentáveis, realiza a segunda edição da Expedição da Produtividade. Com um portfólio robusto, a empresa se destaca pela busca constante de práticas que aumentem a eficiência no campo, oferecendo ferramentas e soluções que ajudam os produtores e pecuaristas a enfrentarem tanto os desafios imediatos quanto as adversidades climáticas do setor. A expedição, portanto, tem como objetivo compartilhar conhecimento e entregar soluções práticas que contribuam diretamente para o manejo adequado, auxiliando na recuperação e produtividade das pastagens.

“A última edição oportunizou que contribuíssemos para o tratamento de 800 mil hectares, distribuídos nas principais regiões produtoras do país. Para este ano, serão oito semanas de expedição, o dobro da anterior, com início em 1º de outubro. Queremos o sucesso do pecuarista mesmo em cenários tão complexos, pois esse momento é fundamental para a realização de um bom planejamento para o manejo das pastagens”, destaca Paulo Pimentel, diretor da unidade de negócio de Pastagem da Sumitomo Chemical.

A Expedição da Produtividade, conduzida pelos representantes técnicos da Sumitomo Chemical em colaboração com o time de vendas dos canais distribuidores, trabalha diretamente com os pecuaristas para apresentar as principais tendências de mercado. Juntos, eles analisam e diagnosticam as condições específicas das pastagens de cada propriedade, oferecendo soluções personalizadas para aumentar a produtividade. Essa abordagem detalhada permite compreender o estágio atual de cada fazenda e identificar os investimentos necessários para otimizar o manejo, garantindo resultados mais eficientes e sustentáveis a longo prazo.

“Com previsão de realizar mais de 1500 visitas em fazendas de todo o Brasil, a equipe de Pastagem da Sumitomo Chemical apresentará soluções e estratégias para uma pecuária rentável e principalmente sustentável, destacando as características de cada microrregião. Nós visamos a longevidade da pecuária, e acreditamos que o futuro requer um olhar atento para o presente.” complementa Alexandre Manzini, líder de Marketing de Pastagem da Sumitomo Chemical.

Conceito E Sumitomo Chemical

Com o Conceito E, a companhia reafirma seu compromisso com o futuro da pecuária, focando em práticas que garantem a sustentabilidade do solo e do sistema produtivo. Através de uma abordagem que une eficiência econômica e respeito ao meio ambiente, a empresa oferece ao pecuarista ferramentas e conhecimento para auxiliar na tomada das melhores decisões. A paixão pela pecuária, representada na dedicação aos pastos e à produção de qualidade, constrói uma herança sólida para as próximas gerações.

Toda a jornada da Expedição da Produtividade Sumitomo Chemical poderá ser acompanhada nos canais oficiais da companhia. Informações sobre o portfólio completo da linha de Pastagens da Sumitomo Chemical podem ser obtidas no: Linhas de Produtos – Sumitomo Chemical Brasil.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas de pesquisa e desenvolvimento de soluções para o campo no mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina, opera com soluções para agricultura e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar e oferecer soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Para mais conteúdo continue acessando o site Master Maverick.

Leave a Comment

Scroll to Top
Selecionar ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia