IFPA Lança Campanha de Sazonalidade de Melão e Melancia: Qualidade de Safra Impulsiona Oportunidades de Varejo para o Verão

IFPA Lança Campanha de Sazonalidade de Melão e Melancia: Qualidade de Safra Impulsiona Oportunidades de Varejo para o Verão
Divulgação
IFPA

A International Fresh Produce Association (IFPA) no Brasil anuncia o encerramento de sua Campanha de Sazonalidade 2025, dedicando o foco às frutas melão e melancia. A iniciativa visa munir o varejo nacional com informações estratégicas e materiais de marketing para maximizar as vendas durante a alta demanda do verão.

Saiba mais sobre: Despausa: novo programa da TV Cultura Brasília mergulha no universo dos games com formato inédito e gamificado

A campanha é suportada por um conjunto de materiais digitais gratuitos, desenvolvidos para fortalecer a comunicação entre a IFPA, supermercadistas e o consumidor final, destacando a excelência da produção brasileira.

Saiba mais sobre: TV 3.0 muda o jogo do entretenimento, e WebTVBrasileira mostra como surfar nessa nova onda

Qualidade Superior da Safra Garante Vantagem Competitiva

O cenário da safra atual é altamente positivo, com expectativas de frutas de qualidade superior, conforme atesta Leonardo Herzog, diretor da Soet Melancia.

Saiba mais sobre: Tecnologia e Saúde: Como Apps Estão Revolucionando o Atendimento de Emergência no Brasil

“A safra de melão apresenta uma qualidade muito boa, com as exportações em alta. No caso da melancia, a qualidade também está excelente. Estamos finalizando a safra de Goiás e iniciando a de São Paulo com a perspectiva de uma fruta de altíssimo nível. Em Teixeira de Freitas (BA), apesar de algumas chuvas que podem reduzir a durabilidade, a qualidade geral também é boa. A expectativa é que o verão traga uma safra de melão e melancia com qualidade muito elevada.”

Saiba mais sobre: Gráfica Catu

Demanda Sólida e Foco na Qualidade como Diferencial

A gestora da IFPA no Brasil, Valeska Ciré, destaca que a qualidade da safra se traduz em uma oportunidade de mercado robusta para o varejo.

“A perspectiva de mercado para o verão indica que a demanda interna permanecerá sólida. Isso, somado à alta qualidade da safra, reforça a importância de manter o foco na excelência como um diferencial competitivo crucial, tanto para compradores nacionais quanto internacionais. Os materiais da IFPA são ferramentas essenciais para os departamentos de marketing nas campanhas de promoção, e nossos workshops auxiliam no treinamento dos colaboradores do setor de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) dos associados.”

Escrevo para o site Master Maverick há 10 anos, formado em Redes de computadores, mais curioso para todo o tipo de assunto!