Layers Education recebe selo “Melhores para o Brasil” pela segunda vez consecutiva

Estudo é o primeiro rating brasileiro que avalia questões ESG e qualidade das relações da organização com seus stakeholders para elevar o nível de consciência dos negócios

A Layers Education, EdTech que unifica soluções de educação para instituições de ensino básico e superior, recebeu pela segunda vez consecutiva o selo da pesquisa “Melhores para o Brasil”, promovido pela empresa Humanizadas. A startup se manteve com o rating BBB, também recebido em 2022, que demonstra alto nível de maturidade organizacional. A partir da percepção dos públicos externos e também do time de colaboradores, a pesquisa identifica padrões, sinais e evidências de uma nova forma de atuar na chamada “Nova Economia”.

“A premiação comprova o comprometimento da Layers em ouvir feedbacks de colaboradores e stakeholders com o objetivo de solucionar problemas reais e gerar valor superior. Estamos trabalhando para sempre mantermos o clima organizacional harmonioso e propício para a criatividade”, analisa o CEO da edtech, Danilo Yoneshige. 

Por meio da pesquisa “Melhores para o Brasil”, a Humanizadas desenvolveu o primeiro rating ESG brasileiro com o objetivo de avaliar organizações em quatro pilares institucionais – reputação, princípios de gestão, cultura e narrativas -, para medir a qualidade das relações da organização com seus stakeholders, colaboradores, lideranças, clientes, parceiros, fornecedores e sociedade, para impulsionar o Capitalismo de Stakeholders, os estudos vão sendo compartilhados com estas empresas ao longo do ano. 

“Mais este reconhecimento mostra que a Layers está no caminho certo. Somos uma empresa com crescimento sustentável e capacidade de nutrir relacionamentos de excelência, gerar valor e impacto duradouros. Estamos animados para desenvolver cada vez mais soluções disruptivas e essenciais para o segmento da educação”, diz o CPO da Layers, Ivan Seidel.

Os Ratings servem como um índice de qualidade das práticas de uma instituição e podem ser utilizados por diferentes atores: investidores e fundos de investimento, colaboradores, governança e gestão, parceiros de negócios, clientes, consumidores e sociedade. 

“Podemos sintetizar os desafios de adaptação externa e integração interna das organizações relacionados a diversos fatores. Ter consciência dessa pressão por mudanças pode ajudar as organizações a reduzir riscos de negócio ou revelar uma série de oportunidades de crescimento e inovação como melhor reputação da marca, experiência dos clientes, experiência dos colaboradores, inovação de produtos, serviços, modelo de negócio, maior crescimento e rentabilidade no médio e longo prazo”, afirma o fundador e CEO da Humanizadas, Pedro Paro. 

Sobre a Humanizadas

A Humanizadas é a primeira empresa brasileira de avaliação multistakeholder em ESG orientada à Inteligência de Dados. Com a pesquisa “Melhores Para o Brasil”, analisando organizações em quatro pilares institucionais – reputação, princípios de gestão, cultura e narrativas -, alinhada ao Capitalismo de Stakeholders, a Humanizadas tem como objetivo combater o greenwashing. A empresa auxilia no processo de prosperidade econômica no país, mitigando crises ambientais e de governança, além de diminuir a desigualdade social, ao mesmo tempo em que constrói reputação de marcas, cultura organizacional, princípios e valores.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Selecionar ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia