IFPA lança campanha na Bahia para estimular consumo de banana e uva que estão na safra com bom preço e qualidade

Todo o varejo do estado pode baixar gratuitamente o material promocional

É tempo da safra de banana e da uva, duas frutas campeãs do gosto do brasileiro e do mundo. A IFPA, entidade global que representa a indústria de produtos frescos, oferece ao varejo a Campanha de Sazonalidade da banana e da uva, voltada a estimular o consumo dessas frutas no varejo.

A IFPA disponibiliza um kit gratuito com materiais para redes sociais, com:

  • Informações dos benefícios das frutas
  • Lindas imagens para folhetos
  • E-book de receitas
  • Vídeos que vão ajudar o varejo nas campanhas de marketing

Situação da Safra em 2024

A safra de banana em 2024 apresentou uma significativa instabilidade. Segundo Rafaela Fava, Diretora da Frutas Fava, um dos maiores distribuidores de banana do Brasil e Conselheira da IFPA, o início do ano foi marcado por uma produção abundante e preços baixos devido à grande oferta de frutas.

“No entanto, a partir de maio, o cenário mudou drasticamente. A ocorrência de secas intensas, seguida por um período de frio, impactou negativamente a produção e a qualidade das bananas. A seca provocou uma queda na produção e um aumento nos preços, enquanto o frio prejudicou a aparência das frutas. Embora a região norte de Minas Gerais tenha mantido uma produção de boa qualidade, a média nacional foi afetada. Estima-se que a produção continue instável até dezembro, com uma gradual recuperação e queda nos preços”, conclui Rafaela Fava.

Já a safra de uva enfrentou desafios ainda maiores em 2024. Junior Silveira, sócio-diretor da Xportare, explica:

“As chuvas excessivas no primeiro semestre causaram diversos problemas para os produtores. A fruta madura rachou, a florada foi prejudicada pela água e a incidência de doenças aumentou devido ao excesso de umidade. Como consequência, a produção de uva em 2024 deve apresentar uma redução de 20% a 30% em relação aos anos anteriores. Apesar da menor produção, a qualidade das uvas está sendo considerada boa, e os preços no mercado interno e externo estão elevados.”

Tanto a banana quanto a uva enfrentaram desafios significativos em 2024, principalmente devido às condições climáticas adversas. No entanto, essas frutas continuam sendo importantes para a economia brasileira e possuem um mercado consumidor bastante expressivo.

Campanha de Sazonalidade da IFPA

A Campanha de Sazonalidade da IFPA para a banana e a uva ajuda a enfrentar os desafios dessas culturas. Para ter acesso ao kit gratuito das Campanhas de Sazonalidade, os varejistas devem acessar os links:

Ao utilizar os materiais da campanha, os varejistas contribuem para a promoção da educação e fortalecimento do setor de FFLV no Brasil.


Para mais conteúdo continue acessando o site Master Maverick.

Leave a Comment

Scroll to Top
Melhor Câmera de Segurança Wi-Fi Externa 360° à Prova D’água Como Escolher o Nobreak Ideal para Seu Portão Eletrônico Luxo e tecnologia: casas mais inteligentes e sustentáveis Como Fazer Sabão Caseiro de Forma Segura e Sustentável Coma chocolate na Páscoa sem culpa: veja as dicas! Férias de Julho: Evite Gastos Altos Sem Seguro Viagem Como transformar gerações em vantagem no trabalho Pratos e vinhos ideais para celebrar a Páscoa com sabor Construção sustentável ganha força no Brasil